Internação Involuntária

INTERNAÇÃO INVOLUNTÁRIA


A internação involuntária é a prática de utilizar meios legais como parte de uma lei de saúde mental para internar uma pessoa contra a sua vontade ou sob os seus protestos. Indicado para pacientes que perderam o controle e discernimento devido à doença e não conseguem perceber a necessidade de tratamento, sua capacidade de controle consigo mesmo está afetada, colocando em risco sua vida e dos familiares.


Proceder Psiquiátrico

  • Quando o psiquiatra proceder a uma internação involuntária, é necessário que o médico responsável técnico da instituição comunique, no prazo máximo de 72 horas, o Ministério Público Estadual. O mesmo procedimento deve ser adotado quando o paciente receber alta hospitalar. A internação involuntária terminará com a alta médica dada pelo psiquiatra responsável pelo tratamento. No entanto, ela poderá também ser interrompida mediante solicitação escrita do familiar ou responsável legal. A internação involuntária está prevista pela Lei 10.216, de 6 de abril de 2001, regulamentada pela portaria federal n° 2.391/2002/GM.


PLANOS DE SAÚDE


Conheça a Aucta

medicare-logo-white

É uma empresa constituída na sólida experiência profissional, empresarial e na vivência de seus líderes, tendo como foco principal atuar na reabilitação e reinserção social de alcoolistas e dependentes químicos.

Fale Conosco

Ligue: (11) 99588-7844

(11) 94722 -1505

Plantão 24 Horas

Copyright by Bemarket 2019. Todos os direitos reservados.