Internação

INTERNAÇÃO


Internação involuntária: de acordo com a lei (10.216/01), o familiar pode solicitar a internação involuntária, desde que o pedido seja feito por escrito e aceito pelo médico psiquiatra. A lei determina que, nesses casos, os responsáveis técnicos do estabelecimento de saúde têm prazo de 72 horas para informar ao Ministério Público da comarca sobre a internação e seus motivos. O objetivo é evitar a possibilidade de esse tipo de internação ser utilizado para a prática de cárcere privado.

Internação compulsória: neste caso não é necessária a autorização familiar. O artigo 9º da lei 10.216/01 estabelece a possibilidade da internação compulsória, sendo esta sempre determinada pelo juiz competente, depois de pedido formal, feito por um médico, atestando que a pessoa não tem domínio sobre a sua condição psicológica e física.



PLANOS DE SAÚDE


Conheça a Aucta

medicare-logo-white

É uma empresa constituída na sólida experiência profissional, empresarial e na vivência de seus líderes, tendo como foco principal atuar na reabilitação e reinserção social de alcoolistas e dependentes químicos.

Fale Conosco

Ligue: (11) 99588-7844

(11) 94722 -1505

Plantão 24 Horas

Copyright by Bemarket 2019. Todos os direitos reservados.