Programa de Tratamento

Tudo que precisa saber sobre o morfina e seus efeitos


A morfina é a primeira droga derivada do ópio produzida em laboratório. Foi produzida em 1803 e é usada no tratamento da dor. Também derivada da morfina, que por sua vez é usada com maior freqüência.

A morfina é uma droga perigosa pois causa euforia, bem estar e dependência rápida. A dependência da morfina é tanto física quanto psicológica sendo que o usuário precisa de doses cada vez maiores. A dependência se caracteriza por tremores, ereção dos pêlos, suores, lacrimejamento, rinorreia, respiração rápida, temperatura elevada, ansiedade, anorexia, dores musculares, hostilidade, vômitos e diarréia.

Efeitos: causa sofrimento considerável para o dependente, pois seus sinais só desaparecem após uma dose de opióide. As conseqüências deixadas pela morfina são várias: deprimem as regiões do cérebro que controlam a respiração, os batimentos cardíacos e a pressão arterial do sangue.

As pupilas ficam contraídas, o estômago e o intestino paralisam e apresenta forte prisão de ventre. A morfina também leva o usuário ao coma apresentado por perda de consciência, perda de oxigenação no sangue e a queda de pressão arterial que se não for socorrido rapidamente pode levar a morte.

Fonte: Drogas – Brasil Escola



PLANOS DE SAÚDE


Conheça a Aucta

medicare-logo-white

É uma empresa constituída na sólida experiência profissional, empresarial e na vivência de seus líderes, tendo como foco principal atuar na reabilitação e reinserção social de alcoolistas e dependentes químicos.

Fale Conosco

Ligue: (11) 99588-7844

(11) 94722 -1505

Plantão 24 Horas

Copyright by Bemarket 2019. Todos os direitos reservados.